Área do Cliente

Procura por certificação digital cresce 27%

Entre janeiro e maio de 2015, 1,2 milhão de certificados digitais foram emitidos no Brasil. O número é 27% maior se comparado ao mesmo período de 2014 e 34% superior em relação ao acumulado dos meses em 2013. Os dados são da Fenacon Certificação Digital.

“A procura pelas certificações mostra a conscientização dos empresários e dos cidadãos em se identificar no meio virtual de forma segura e confiável. Além disso, nos últimos anos diversas mudanças na legislação fiscal também impulsionaram a busca pela Certificação Digital”, relata o presidente da Fenacon, Mario Berti.

Alguns exemplos são a emissão da NFS-e e da NF-e, a instituição do e-Social, a cultura de desmaterialização de documentos e assinaturas e a entrega das declarações tributárias para os órgãos públicos.

O Certificado Digital é um arquivo eletrônico, armazenado em uma mídia digital, que contém os dados do seu titular pessoa física ou jurídica (e-CPF ou e-CNPJ) e adota mecanismos de segurança que garantem veracidade, confidencialidade e integridade na comunicação com órgãos públicos como a Receita Federal, Detran, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, entre outros.

“Estar adequado a estes avanços tecnológicos facilita o acesso a diversos serviços, insere a empresa no universo do e-Social e reduz custos com deslocamentos e documentos físicos”, avalia o presidente da Fenacon, Mario Berti.

Deixe seu comentário